O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que só desistirá de concorrer à Presidência da República em 2026 se seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, estiver solto e apto a disputar as eleições. A declaração, segundo aliados, será exibida em entrevista à TV Record na noite deste domingo (7/12).
Flávio lançou sua pré-candidatura na sexta-feira (5/12) e negou que ela seja apenas um “balão de ensaio”. Pela manhã deste domingo, antes de participar de um culto evangélico em Brasília, ele havia dito a jornalistas que existia um “preço” para que abrisse mão da disputa, mas preferiu não detalhar na ocasião.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou o senador.
Questionado se esse “preço” estaria relacionado à votação, pelo Congresso, do projeto de anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro — medida que beneficiaria Jair Bolsonaro — Flávio limitou-se a responder: “Está quente”.
Fonte: Metrópoles