Flávio Bolsonaro diz que Lula seria “idolatrado” por traficantes e Bolsonaro “fuzilado” em comunidades

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (30/10), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria “idolatrado” em comunidades dominadas por traficantes, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria “fuzilado”. A declaração foi feita em uma publicação na rede social X, acompanhada da imagem de um fuzil com a sigla “CPX” bordada na bandoleira, supostamente apreendido na megaoperação policial realizada na terça-feira (28/10) no Rio de Janeiro.

“Para que todos entendam a diferença entre Lula e Bolsonaro: se Lula entrar numa comunidade dominada por traficantes armados de fuzil será idolatrado, se for o Bolsonaro, será fuzilado!”, escreveu o senador.

A megaoperação, considerada a mais letal da história do Rio, deixou ao menos 119 mortos — entre eles, quatro policiais. A ação teve como objetivo desarticular o Comando Vermelho e apreender armamentos da facção.

A menção à sigla “CPX” remete a uma polêmica de 2022, quando Lula recebeu de lideranças do Complexo do Alemão um boné com o símbolo. À época, circularam fake news associando o termo a organizações criminosas. Flávio Bolsonaro foi um dos políticos que divulgaram a informação falsa, embora “CPX” signifique apenas “complexo” — uma abreviação usada por moradores de comunidades cariocas.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: