Flávio critica fala de Michelle sobre apoio a Ciro no Ceará e diz que declaração foi “autoritária”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nesta segunda-feira (1º/12) à declaração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que criticou a aproximação de aliados do bolsonarismo com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Em evento no domingo (30/11), em Fortaleza, Michelle repreendeu publicamente o deputado federal André Fernandes (PL-CE), afirmando que a possível aliança com Ciro contrariaria a linha nacional do PL.

Segundo Flávio, a fala de Michelle “atropelou o próprio presidente Bolsonaro”, que teria autorizado o movimento político no estado. O senador classificou a postura da madrasta como “autoritária e constrangedora” e destacou que André Fernandes é “uma das maiores lideranças locais”.

Flávio afirmou ainda que, no cenário político cearense, há três forças relevantes — Bolsonaro, Lula e Ciro — e que uma eventual candidatura de Ciro ao governo abre “uma janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente”.

O senador também frisou que a decisão sobre alianças estaduais em 2026 não caberá a Michelle, nem a ele próprio ou ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo Flávio, as escolhas majoritárias serão discutidas internamente por um grupo e a palavra final será sempre de Jair Bolsonaro. “Michelle não é política e precisa entender que a forma de tomar uma decisão às vezes é mais importante do que a própria decisão”, declarou.

Após a repercussão da fala de Michelle, Flávio conversou por telefone com André Fernandes ainda no domingo. De acordo com apurações , o senador pediu desculpas ao deputado cearense em nome da família. Nos grupos internos do PL, colegas manifestaram solidariedade a André e classificaram a atitude de Michelle como “desrespeitosa” e em desacordo com a estratégia autorizada por Jair Bolsonaro.

 

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: