Notícias políticas no Brasil e no mundo

Flávio Nogueira critica formação antecipada de chapa para o Senado e reforça pré-candidatura

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) fez duras críticas à formação de uma chapa considerada por ele “fictícia” para o Senado nas eleições de 2026. Em declarações recentes, Nogueira afirmou que a tentativa de definição prévia das candidaturas do MDB e PSD foi um erro, e que a imposição de uma chapa com o senador Marcelo Castro (MDB) para reeleição e o deputado federal Júlio César (PSD) na segunda vaga não refletiu o cenário real do estado.

De acordo com Nogueira, a formação da chapa não partiu do PT ou do governador Rafael Fonteles, mas sim de aliados que tentaram impor as candidaturas de forma artificial. “Quem não conhece o PT? O PT é transparente. O erro foi fazer uma chapa fictícia, isso foi um erro, não devia ter feito isso”, criticou o deputado.

Flávio Nogueira aproveitou a oportunidade para reafirmar seu desejo de ser candidato ao Senado em 2026. Segundo ele, internamente já foi acordado que ele será o pré-candidato do PT ao Senado, mas destacou que a definição precisa ser mais debatida dentro do partido e menos forçada. “Não existe nada certo ainda, de ninguém. Não se pode formar uma chapa antecipada, isso é imposição”, declarou, ressaltando a importância de uma maior representatividade do PT no Senado, caso o partido queira ampliar sua bancada e fortalecer sua atuação em Brasília.

Fonte: Cidadeverde.com

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: