Em entrevista nesta terça-feira (14), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, elogiou a nomeação de Sidônio Palmeira para o cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Rodrigues destacou as qualidades de Sidônio, como sua “capacidade de diálogo” e “inteligência”, ressaltando que, apesar do desafio de comunicação ser grande, ele confia no trabalho do novo ministro para enfrentar as dificuldades.
“O desafio da comunicação não é do governo Lula, é um desafio de todas as instâncias de governo. Nós, governadores, prefeitos, nós também temos essa dificuldade”, afirmou.
O governador ainda abordou o impacto das fake news no país, ressaltando como elas desestabilizam o governo e afetam a confiança da população. “Vivemos um momento muito difícil, com as mentiras, com as fake news, porque isso desestabiliza uma nação muito grande, desestabiliza a família, o governo municipal, o governo do Estado”, disse.
Rodrigues também afirmou que, embora a Bahia tenha ministros no governo federal, como Rui Costa e Margareth Menezes, sua expectativa é que Sidônio Palmeira não apenas favoreça o estado, mas contribua para a construção de um governo mais forte e eficiente. “A alegria da Bahia está contribuindo nesse momento de transição”, concluiu.