Governadora Fátima Bezerra visita reforma histórica da Escola Ferreira Pinto em Apodi

A governadora Fátima Bezerra visitou, durante agenda administrativa em Apodi nessa segunda-feira (08), um dos mais tradicionais equipamentos do ensino público da cidade: a Escola Estadual Ferreira Pinto, com 115 anos de existência e que passa agora pela primeira grande reforma.

“Eu me emociono porque eu estou na escola-símbolo de Apodi. São 115 anos, gerações e gerações passaram por aqui. Então, é uma alegria imensa na condição da governadora ter tido as condições de fazer esta reforma tão sonhada, tão desejada e tão necessária. Serão mais de R$ 1 milhão investidos aqui e a reforma vai ser para valer, inclusive será toda climatizada. Um grande legado para a Educação de Apodi.” Destacou a governadora.

“A reforma desta escola, além de necessária, é de uma importância muito grande, porque vai melhorar a vida do aluno, e, consequentemente, a aprendizagem. Agradecemos ao Governo do Estado por vir conhecer de perto a nossa realidade, outras escolas estão no radar para passar por reformas semelhantes, então é um grande avanço para a educação da nossa região.” Destacou Luzia Pinto, diretora da 13ª DIREC.

“O ex-prefeito de Apodi e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, que foi aluno da escola, também enalteceu a obra. “A Ferreira Pinto é a escola mais velha aqui da cidade, são 115 anos e essa é a primeira reforma gigante, completa que está sendo feita aqui. Então, ficamos felizes, pois é um investimento na educação e todo dinheiro que você coloca na educação é mais investimento que você faz para o futuro do município, do estado e do país. Então tenho certeza que quando concluir essa reforma, os alunos vão agradecer. E o agradecimento vai ser com estudo e resultados futuros.” Comentou o secretário.

Obras

As obras foram iniciadas a partir da área de muros da escola, que já estão com 45% dos serviços concluídos e ainda receberão uma revisão total das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da revisão da cobertura com troca de telhamento e madeiramento. Também estão previstas pintura geral, substituição de portas e restauração de pisos e fachada com o objetivo de garantir a segurança e o conforto para os 350 alunos matriculados. A entrega está prevista para 2026.

 

Fonte: Ascom Rio Grande do Norte

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: