Notícias políticas no Brasil e no mundo

Larisse Lopes

Haddad relata boa recuperação de Lula e atualiza sobre medidas fiscais e reforma tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “bem-disposto e absolutamente tranquilo” em sua residência em São Paulo, onde ele se recupera após a alta hospitalar recebida no último domingo (15). Em encontro realizado nesta segunda-feira (16), Haddad conversou com o presidente sobre temas fiscais e as reformas em andamento.

Lula, segundo Haddad, pediu que as medidas fiscais enviadas ao Congresso não fossem “desidratadas”, garantindo a robustez do arcabouço fiscal. O ministro também atualizou o presidente sobre o andamento da reforma tributária e as medidas fiscais em tramitação, enfatizando a necessidade de celeridade para que possam ser apreciadas antes do final do ano, além de projetos microeconômicos que orientam o Orçamento de 2025.

Durante a conversa, o presidente foi informado sobre o andamento de temas como o imposto seletivo para armas e bebidas açucaradas, que haviam sido alterados no Senado e precisam retornar à Câmara. Haddad explicou ao presidente os detalhes das modificações e os próximos passos, destacando a importância de acelerar a apreciação das medidas ainda este ano.

Apesar de ter recebido alta hospitalar, Lula continua em acompanhamento médico. O médico Roberto Kalil Filho esclareceu que, embora não tenha alta médica, o presidente poderá exercer suas atividades normalmente, exceto atividades físicas. Na próxima quinta-feira (19), Lula fará exames, incluindo uma tomografia. Haddad ressaltou a disposição e tranquilidade de Lula, destacando que o presidente se encontra bem e corado.

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: