Hugo Motta anuncia relator do pacote antifraude do INSS

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que até esta sexta-feira (24) será definido o relator do “pacote antifraude” do INSS, um conjunto de mais de 50 projetos que tratam de irregularidades na concessão de benefícios. A escolha acontece em meio à repercussão do escândalo revelado pelo portal Metrópoles, que apontou fraudes bilionárias em descontos indevidos aplicados a aposentados.

Vou escolher o relator ainda para poder fazer o trabalho, porque são mais de 50 projetos apensados. A partir daí, será elaborado um relatório duro e firme, para evitar que essas fraudes voltem a acontecer”, declarou Motta.

Nesta semana, o plenário da Câmara aprovou, de forma simbólica, uma proposta que proíbe esse tipo de desconto em benefícios do INSS. O texto será apensado aos demais que tratam do tema, acelerando sua tramitação.

Além do pacote antifraude, Motta comentou o projeto de licenciamento ambiental aprovado pelo Senado, que flexibiliza regras para empreendimentos com impacto ambiental. Segundo ele, a Câmara ainda aguarda o envio oficial do texto para definir os próximos passos.

Na próxima semana, a pauta da Casa incluirá dois projetos relacionados à gripe aviária, defendidos pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), diante da confirmação de casos da doença no país.

 

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: