Ibaneis Rocha quer retirada rápida das grades da Praça dos Três Poderes após protesto

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta segunda-feira (28/7) que pretende retirar “o mais rápido possível” as grades que cercam a Praça dos Três Poderes, em Brasília. O bloqueio foi instalado no sábado (26/7), após um protesto liderado pelo deputado Hélio Lopes (PL-RJ) e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Ibaneis, o cercamento foi uma medida preventiva de segurança, principalmente diante da realização do evento Moto Week, que reúne motociclistas em sua maioria alinhados à direita. “Não sabíamos se haveria um movimento coordenado para chamar mais pessoas”, explicou, após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.

O governador ressaltou que foi pessoalmente ao local para negociar com os manifestantes e evitar confrontos. “Graças a Deus, terminou de forma pacífica”, disse. Ibaneis também informou que discutirá com o secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar, a retirada das grades, embora ainda não haja uma determinação formal.

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: