O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta segunda-feira (7) que o partido não tem condições de eleger dois deputados federais nas próximas eleições. Em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Macêdo explicou que, desde 1998, o PT é o único partido da Paraíba que elege, pelo menos, um deputado federal, mas nunca conseguiu superar essa marca.
“É muito difícil fazer dois federais. O coeficiente eleitoral para eleger dois deputados federais gira em torno de 300 a 320 mil votos, e o PT nunca alcançou isso, nem nos melhores momentos”, destacou. Ele ressaltou que, ao contrário de outros presidentes de partidos que fazem promessas exageradas, ele prefere ser sincero com a base.
Macêdo também afirmou que o foco do partido será aumentar a representação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde acredita que o PT tem mais chances de ampliar sua bancada. Ele reconheceu que há uma chapa forte para as eleições de deputados federais, mas reafirmou que, neste cenário, conquistar duas vagas é uma tarefa muito difícil.
Fonte: ClickPB