João Campos se consolida como principal nome da Frente Popular ao Senado em 2026

Na corrida pelas duas vagas ao Senado Federal em 2026, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), desponta como nome natural da Frente Popular de Pernambuco para liderar uma futura chapa majoritária. A movimentação nos bastidores e a presença de aliados em agendas públicas têm reforçado essa expectativa.

Campos tem aproveitado eventos administrativos e o ciclo junino para se aproximar de lideranças políticas e do eleitorado. No último sábado, por exemplo, ele participou da entrega de vias requalificadas no bairro dos Torrões, ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que também é pré-candidato ao Senado. Durante o evento, Coelho fez um discurso com tom eleitoral, destacando o desejo de “ver Pernambuco voltar a crescer”.

Mais tarde, Campos esteve na Feira de Artesanato do Recife, acompanhado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que reafirmou o apoio do governo federal ao gestor recifense. “João conta com o nosso apoio e o do presidente Lula para estimular a geração de emprego e renda”, disse o ministro.

Já à noite, foi a vez da vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, se juntar ao prefeito nos polos juninos da cidade, em mais um gesto simbólico de aproximação com vistas ao pleito de 2026.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: