Notícias políticas no Brasil e no mundo

Fernanda Duarte

Fernanda Duarte é jornalista, empresária, casada e mãe de três filhos. Natural de Sapé - PB, é apaixonada por jornalismo político desde criança quando ouvia, com o seu pai, programas de rádio com análises das atuações dos políticos paraibanos. Formada em Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Com experiência em Rádio, TV e Portais de Notícias, atua na Capital Federal como correspondente para veículos de diversos estados brasileiros.

“Joel é o senador do coração do Piauí”, afirma Júlio Arcoverde

As articulações para a escolha do nome da oposição que deve concorrer ao governo do Piauí continuam a todo vapor. Na corrida para conquistar o coração do senador Ciro Nogueira, estão quatro nomes: a deputada estadual, Gracinha Mão Santa; a ex-deputada federal, Margareth Coelho, o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues e o ex-deputado federal, Mainha.
Apesar das especulações de que Joel pode ser o primeiro suplente de Ciro na candidatura ao Senado, o nome dele ainda é defendido para disputar o governo por integrantes importantes da oposição, como é o caso do deputado federal, Júlio Arcoverde.
Em entrevista à TV Lupa 1, no Piauí, o deputado elogiou o ex-prefeito de Floriano e ressaltou a popularidade do político em todo o estado.
“O Joel foi a sensação da eleição passada, onde ele vai é um sucesso. O Joel foi o mais votado nas 40 maiores cidades do estado. Ele não deixa de ser uma opção. Nós temos a Margareth, mas se afunilar para o nome dele, eu acredito que não teria problema nenhum o senador colocá-lo. Joel é uma pessoa muito querida na classe política, é do povo. Eu sinto que o Joel é o senador do coração do Piauí.”
Apesar dos diversos elogios feitos a Joel Rodrigues, o parlamentar também enalteceu os demais nomes que estão colocados como opções do grupo da oposição.
“Nós temos também a Gracinha (Mão Santa) que é um exemplo de administradora, basta você ir em Parnaíba. O que era Parnaíba há oito anos e o que é hoje e a Gracinha realmente foi quem tocou a administração em Parnaíba. E a Margareth (Coelho), mulher, experiente, e que está numa área muito boa que é o empreendedorismo, representa muito bem a mulher piauiense.”
Em relação ao ex-deputado Mainha, que também se apresentou como uma alternativa, Júlio Arcoverde acredita que seria um nome para compor a bancada federal, em 2026: “Queria que o Mainha fosse candidato a deputado federal para estar junto com a gente na chapa.”
Arcoverde também falou sobre a federação entre o Progressistas e o União Brasil, que deve ser anunciada na próxima semana. Segundo o deputado, essa junção vai fortalecer a legenda para a formação das chapas proporcionais em 2026.
“Com a federação, vamos para 109 deputados, e quando abri a janela partidária, podemos chegar a 160. Além disso, outros partidos pequenos estão procurando o senador Ciro Nogueira para discutir uma união, o que pode nos levar a ser a maior federação da Câmara dos Deputados”, disse.

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: