Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (9), o deputado federal Júlio César (PSD) reafirmou sua pré-candidatura ao Senado e descartou mudanças na estratégia da chapa majoritária governista para as eleições de 2026. O parlamentar garantiu que mantém o apoio do grupo político liderado pelo governador do estado.
Segundo Júlio César, o governador, a quem classificou como o principal articulador da chapa, já reafirmou o compromisso com sua candidatura. “Ele é do PT, eu sou do PSD, e reafirmou que eu sou o seu candidato a senador. Não questiono e nem tenho receio de ser questionado pelo grupo”, declarou.
A fala ocorre após uma reunião entre dirigentes do PSD e o ministro Wellington Dias (PT), que defende um nome petista para a disputa ao Senado, o que alimentou especulações sobre uma possível reacomodação do pessedista na chapa. Júlio César minimizou o encontro e afirmou que a conversa teve caráter institucional e de fortalecimento da aliança.
“Somos aliados do PT, do Wellington Dias, do nosso governador e, acima de tudo, aliados do presidente Lula”, destacou o deputado, reforçando a unidade do grupo político.
O parlamentar também comentou especulações divulgadas por veículos da imprensa nacional sobre uma eventual reaproximação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente Lula. Para Júlio César, essas articulações não fazem parte do campo governista. “Isso existe apenas na oposição. O presidente sempre reafirma apoio à nossa candidatura”, concluiu.
Com Informações do portal Cidadeverde.com