Justiça determina exclusão de postagem que relaciona Flávio Bolsonaro ao caso Master

A Justiça do Distrito Federal determinou a retirada do ar de uma publicação que associava falsamente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, ao chamado “escândalo do Banco Master”.

A decisão foi proferida pela 16ª Vara Cível de Brasília contra Vinicius Moura Silva, que divulgou a informação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria expedido mandado de prisão contra o parlamentar — fato inexistente. A postagem também atribuía ao senador, sem comprovação, participação em esquema de lavagem de dinheiro e “rachadinha”, além de sugerir um suposto esquema bilionário envolvendo fintech ligada à Igreja Lagoinha.

Na decisão, o juiz Cleber de Andrade Pinto deu prazo de 48 horas para a remoção do conteúdo, sob pena de multa diária, e determinou que o Facebook suspenda o link, comentários e compartilhamentos.

O magistrado afirmou que a publicação divulga “notícias desprovidas de qualquer lastro fático ou probatório” e aponta tentativa de associar o senador a fatos sob investigação, alguns protegidos por sigilo. Segundo o juiz, o conteúdo também atinge outras figuras públicas, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), e evidencia intenção de disseminação de material difamatório.

 

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: