O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante um discurso nesta quinta-feira (24). Lula chamou Bolsonaro de “fujão” e criticou Eduardo por estar nos Estados Unidos tentando articular apoio político.
“Fez as bobagens que fez, agora mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha, isso é uma falta de caráter. É falta de coragem”, afirmou Lula.
Em outro momento, o presidente voltou a ironizar o ex-mandatário: “O filho do Bolsonaro, do fujão, porque nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do Exército. Porque… se borrou todo. Perdeu as eleições, ficou dentro de casa chorando […] preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram.”
As declarações vêm em meio às investigações sobre tentativa de golpe de Estado após a derrota eleitoral de Bolsonaro em 2022 e à recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que manteve medidas cautelares contra o ex-presidente.
Fonte: CNN Brasil