O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), para uma sessão do filme “Ainda Estou Aqui”, nesta segunda-feira (24), no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O convite ocorre em meio à pressão da oposição no Congresso, que busca destravar o projeto de lei sobre a anistia para condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023.
Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu prioridade na pauta da proposta, que está em análise na Câmara. Antes do evento, Lula se reunirá com Hugo Motta para discutir a articulação política do governo com o Congresso, além de tratar sobre a substituição de Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais.
A sessão de cinema, organizada pela primeira-dama Janja Lula da Silva, contará com a presença de ministros, aliados do governo e líderes no Legislativo. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também deve comparecer ao evento.
Com informações da CNN Brasil