O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que considera “muito difícil alguém ganhar” do atual governo na próxima disputa presidencial. A declaração foi dada durante entrevista exibida nesta terça-feira (7) pela TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão.
“Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários a chance de ganhar que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, disse Lula. “O governo vai terminar muito bem. O Brasil está vivendo um momento excepcional”, completou.
O presidente também adotou tom firme ao comentar o desembarque de partidos como União Brasil e PP do governo. “Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser”, afirmou.
Lula ainda descartou qualquer tentativa de barganha política para manter apoios no Congresso. “Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado, não. Vai ficar comigo quem quiser, e quem quiser ir para o outro lado que vá e que tenha sorte, porque acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar esse país”, declarou.