Marina Silva critica flexibilização do licenciamento ambiental: “Golpe de morte”

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (22) que o licenciamento ambiental sofreu um “golpe de morte” com a aprovação no Senado do projeto de lei que flexibiliza regras para atividades com impacto ambiental. A declaração foi feita durante evento pelo Dia Internacional da Biodiversidade, no Jardim Botânico do Rio.

Não podemos retroceder nem um centímetro nas agendas que o Brasil já avançou, inclusive no licenciamento ambiental, que agora sofreu um golpe de morte no Congresso Nacional”, disse a ministra.

O projeto, aprovado na quarta-feira (21) por 54 votos a 13, estava em tramitação há mais de duas décadas e agora retorna para análise da Câmara dos Deputados. Apesar de ajustes negociados pelo governo, o texto ainda é alvo de críticas do Ministério e de organizações ambientalistas.

Marina também fez um apelo à população para que pressione politicamente pela manutenção das regras atuais:

A sociedade brasileira tem a oportunidade de dar sustentabilidade política para que o licenciamento ambiental seja mantido. Porque essa é uma linguagem que nós, os políticos, entendemos”, afirmou.

 

Fonte: CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: