Lideranças do MDB e do PSD defenderam, nesta sexta-feira (7), mais equilíbrio na composição da base política do governador Rafael Fonteles (PT), após a movimentação de lideranças rumo ao PT, que busca ampliar seu número de eleitos nas eleições de 2026.
O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou que a disputa por espaço é comum no período pré-eleitoral, mas destacou a importância de evitar a concentração de forças em uma única legenda. “Toda eleição tem essa dança das cadeiras. É natural que os partidos busquem se fortalecer, mas queremos equilíbrio, para que um grupo não fique muito superior aos outros”, disse.
O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, reforçou o discurso e defendeu a união entre as siglas da base. “Foi uma reunião importante, sem divergências, com o objetivo de montar uma chapa completa e competitiva. Queremos equilíbrio, porque fazemos parte do mesmo grupo político, comandado pelo governador Rafael e pelo ministro Wellington Dias”, afirmou.
Ambos os líderes ressaltaram que o objetivo é que MDB e PSD cheguem fortalecidos à disputa de 2026, sob a coordenação do Palácio de Karnak, mantendo a harmonia entre as legendas que compõem a base governista.
Com informações do portal Cidadeverde.com