Michelle Bolsonaro defende “submissão saudável” e critica feministas

A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, afirmou no sábado (8/11) que acredita em uma “submissão saudável da esposa ao marido” e pediu que mulheres de direita entrem na política para “lutar contra quem defende a morte de bebês inocentes”. As declarações foram feitas durante um evento do partido em Londrina (PR).

“As feministas odeiam quando eu falo isso. Sou uma mulher ajudadora, auxiliadora do seu esposo. […] A Bíblia fala da submissão da esposa ao marido, mas é a submissão saudável”, declarou a ex-primeira-dama. Ela disse ainda que o gesto de preparar “uma comidinha gostosa para o marido” fortalece laços afetivos e não diminui a mulher.

Michelle também criticou parlamentares de PT e PSOL, acusando-as de “demonizar a figura masculina”. “Não estamos aqui para demonizar os homens. Quem faz isso são as feministas e as parlamentares de esquerda”, afirmou.

Durante o discurso, Michelle reforçou o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que ele é “a única opção para a direita brasileira”. Segundo ela, “se não acontecer, não existe democracia no Brasil — esse é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem”.

Bolsonaro está inelegível e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por chefiar uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: