Michelle Bolsonaro ironiza delação de Mauro Cid sobre participação em golpe de Estado

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação irônica em suas redes sociais nesta segunda-feira (27), após a revelação de que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em sua delação premiada que ela e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) tiveram participação no plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. No Instagram, Michelle compartilhou uma notícia sobre o tema com um “avatar” dela mesma, segurando xícaras e transbordando de lágrimas, acompanhada de um áudio com risadas e uma voz dizendo “não ria, não”.

A delação, divulgada pelo jornalista Elio Gaspari, aponta que Michelle e Eduardo faziam parte de uma ala radical ao redor de Bolsonaro, discutindo constantemente com ele sobre um possível golpe. O depoimento de Mauro Cid foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro de 2023 e menciona nove pessoas indiciadas pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

Em uma entrevista recente, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de Michelle e Eduardo disputarem as eleições de 2026, destacando que ambos seriam boas opções para representar a direita.

Com informações da CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: