Michelle Bolsonaro publica salmo em meio a julgamento de Bolsonaro no STF

Enquanto a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dava início ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (2/9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez sua primeira manifestação pública nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou o Salmo 100, exaltando a bondade e a fidelidade de Deus, num gesto interpretado como mensagem de fé e apoio ao marido.

“1. Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. 2. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. 3. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. 4. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 5. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”, diz o versículo Salmos 100

A publicação ocorre no mesmo dia em que os ministros do STF analisam a Ação Penal 2668, que trata da suposta tentativa de golpe de Estado para anular as eleições de 2022 e manter Bolsonaro no poder. O julgamento é conduzido pela Primeira Turma da Corte, composta por cinco ministros.

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma, abriu a sessão explicando o rito do julgamento. Na sequência, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, iniciou a leitura do relatório, destacando os crimes atribuídos aos oito réus do chamado núcleo crucial da trama golpista, entre eles o ex-presidente Bolsonaro.

Além de Bolsonaro, o núcleo inclui nomes como Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira e Almir Garnier Santos. Eles respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O julgamento segue com sessões marcadas para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro, com previsão de ocorrer em dois turnos em alguns dias.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: