Michelle Bolsonaro transfere domicílio eleitoral para o DF e se aproxima de disputa ao Senado

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) transferiu oficialmente, nesta quarta-feira (30), seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal, onde nasceu, em Ceilândia. A mudança é um passo necessário para viabilizar uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026.

A informação foi confirmada pela assessoria de Michelle, que atualmente preside o PL Mulher. Embora o comunicado não mencione diretamente uma pré-candidatura, Michelle vem sendo cotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar uma das duas vagas ao Senado em jogo no próximo pleito.

Antes, Michelle tinha domicílio eleitoral no Rio de Janeiro, reduto político do marido. Com a transferência, ela poderá concorrer por Brasília, fortalecendo os planos do PL de ampliar sua influência no Congresso Nacional.

Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, já declarou intenção de formar uma base majoritária no Senado com a presença de Michelle, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A ex-primeira-dama também tem defendido publicamente a necessidade de “ocupar espaços” e ampliar a representação conservadora no Legislativo.

Nas últimas eleições, o PL se consolidou como a maior bancada da Câmara, com 99 deputados, e ocupa hoje 14 das 81 cadeiras no Senado.

Fonte: CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: