Ministro da Justiça liga para Tarcísio e oferece apoio em investigação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira (16) que ligou para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para oferecer apoio nas investigações do assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP, Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em Praia Grande.

Durante reunião da comissão especial da Câmara que analisa a PEC da Segurança Pública, Lewandowski classificou o crime como “horroroso” e prestou solidariedade à família do ex-delegado e à polícia paulista. Segundo ele, a Polícia Federal está à disposição, especialmente com suporte da polícia técnica e seu banco de dados avançado.

O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, e o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também entraram em contato com o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, para oferecer auxílio nas investigações.

Lewandowski ainda atribuiu parte da escalada da violência à ampla circulação de armas no país, inclusive de calibre militar. “Essa disseminação é uma das grandes responsáveis por assassinatos brutais como esse”, afirmou.

Ruy Ferraz Fontes, que ocupava o cargo de secretário de Administração em Praia Grande, foi perseguido e executado a tiros na manhã desta terça. O crime chocou autoridades e acendeu o alerta para a ação do crime organizado no estado.

Fonte: CNN

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: