O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou nesta sexta-feira (17) da entrega do título de cidadão sergipano ao ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) durante o evento “Conversa com o Judiciário”, organizado pela Revista Justiça & Cidadania.
Durante a cerimônia, Fábio Mitidieri exaltou a trajetória do ministro, destacando sua contribuição para o sistema de Justiça no Brasil. “O ministro Salomão é uma referência em justiça e agora é sergipano de direito, além de ser um sergipano de fato, pela sua constante visita ao estado e legado de serviços prestados à sociedade”, afirmou o governador.
Natural de Salvador (BA), Luis Felipe Salomão tem grande reconhecimento na magistratura nacional, com destaque em tribunais de todo o Brasil. Ele se mostrou honrado com a homenagem, destacando a importância de Sergipe em sua trajetória. “Sergipe, embora o menor estado em território, é um gigante em sua história e coragem”, disse o ministro.
A proposição do título foi feita pelo deputado estadual Marcelo Sobral e aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Durante a cerimônia, Sobral ressaltou a relevância do trabalho de Salomão, destacando também sua atuação em ações sociais que fortalecem o Judiciário.
Além da entrega do título, o ministro Salomão participou do evento “Conversa com o Judiciário”, onde ministrou uma palestra sobre a atualização do Código Civil, abordando temas de interesse jurídico para magistrados, advogados e estudantes.
O presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio, também elogiou o trabalho do ministro, especialmente no que tange à resolução de pendências relacionadas ao pagamento de precatórios em Sergipe. Múcio destacou que, com o apoio do CNJ e da gestão estadual, o estado conseguiu resolver o pagamento de precatórios, beneficiando quase 13 mil famílias sergipanas.
Fonte: Governo de Sergipe