Notícias políticas no Brasil e no mundo

Ministro Padilha anuncia campanha de vacinação contra a Influenza com participação de Lula e Alckmin

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estarão envolvidos na campanha de vacinação contra a influenza. Para Padilha, a participação direta dos líderes do governo federal tem um impacto significativo no aumento da adesão à vacinação.

“Quando o presidente e o vice participam da vacinação, a procura pela vacina nas unidades de saúde aumenta consideravelmente”, afirmou o ministro. A campanha de vacinação contra a gripe contará com uma mudança estratégica: a vacina trivalente estará disponível durante o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Padilha também detalhou a distribuição das doses, com 67 milhões de vacinas sendo enviadas entre março e abril, focando nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, onde os casos de gripe aumentam com a chegada do inverno. No segundo semestre, o esforço se concentrará na região Norte, onde a incidência é maior.

A vacinação será direcionada a grupos prioritários, como crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, professores, profissionais de segurança pública, pessoas em situação de rua, privados de liberdade e população indígena. A campanha oficial começa em 7 de abril, com as primeiras 5 milhões de doses já distribuídas para 20 estados.

Fonte: CNN Brasil

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: