Notícias políticas no Brasil e no mundo

Colunista4

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore

Mulheres Mil: programa oferta 60 vagas para cursos gratuitos em Natal

O Programa Mulheres Mil está ofertando 60 vagas para cursos gratuitos nas áreas de cuidadora de idosos, massagista e trabalhadora doméstica em Natal. Entre os pré-requisitos para participar das capacitações estão ter a partir de 17 anos, ensino fundamental I incompleto e atender aos critérios específicos para cada curso. O objetivo da iniciativa, promovida pela a Secretaria do Trabalho e Assistência Social da capital (Semtas), em parceria com a UFRN, é possibilitar a formação profissional e a independência financeira das participantes.

As mulheres com interesse em participar devem realizar a inscrição entre os dias 11 e 12 de abril, presencialmente nos dois Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE Alecrim (Avenida Presidente Bandeira, 765) para os cursos de cuidadora de idosos e massagista e CMTE Norte, na rua Bariri s/nº, Gramoré) para o curso de trabalhadora doméstica, das 8h30 às 16h30. Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 17 anos, ensino fundamental I incompleto e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso.

“Os cursos ofertados pela Semtas, em parceria com a UFRN, representam uma oportunidade concreta de capacitação e inserção no mundo do trabalho para mulheres. Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, o programa também busca promover a autonomia econômica e o empoderamento dessas mulheres, fortalecendo a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva”, comentou a secretária da Semtas, Andréa Dias.

“O CMTE, além dos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Natal para toda população, está sempre atento às necessidades dos usuários da nossa rede socioassistencial. Nesse contexto, estamos sempre buscando soluções para promover a qualificação profissional. Essa parceria com a Escola de Saúde da UFRN se dá por meio do programa Nacional Mulheres Mil, de formação inicial continuada (FIC), qualificação profissional e tecnológica do PRONATEC, com o objetivo de promover a inclusão social e a equidade”, afirmou o diretor do departamento de qualificação profissional, Albany Dutra.

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: