O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nas redes sociais que apoia a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. Flávio foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como seu escolhido para disputar o Palácio do Planalto neste ano.
Nos últimos dias, Nikolas passou a ser alvo de críticas após declarações que, segundo ele, teriam sido tiradas de contexto. “Não há qualquer declaração minha dizendo que não participaria da campanha presidencial no primeiro turno”, afirmou.
O parlamentar destacou que é candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados e que, por isso, terá Minas Gerais como prioridade política. “Sou deputado federal por Minas Gerais e concorrerei à reeleição. Minas, portanto, deve ser a minha prioridade […] Além disso, é de conhecimento de todos que, historicamente, a vitória em Minas Gerais é condição necessária para que um candidato se torne Presidente. Não é egoísmo ou projeto pessoal, é propósito”, escreveu.
As críticas partiram de apoiadores que interpretaram suas falas como sinal de distanciamento da campanha presidencial. Nikolas negou a leitura e reforçou o alinhamento com o senador. “Flávio é o candidato escolhido pelo Presidente Bolsonaro e terá o meu apoio”, declarou.
Na mesma publicação, o deputado responsabilizou perfis que, segundo ele, atuam para “atacar a direita” pela repercussão negativa. “Esses perfis, que insistem em atacar e destruir, não só a minha reputação, mas a de qualquer pessoa que tenha uma vida dedicada às causas e valores defendidos pela direita e que não age da forma que eles querem ou esperam, precisam ser desautorizados publicamente”, afirmou. Ele acrescentou que conflitos internos podem enfraquecer o campo político e comprometer o sucesso eleitoral.
Fonte: Metrópoles