O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira (10) que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Pânico, o parlamentar afirmou que o Palácio da Liberdade pode ser o próximo passo em sua carreira política, destacando a preocupação com a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas, que teria o senador Rodrigo Pacheco como candidato.
“Confesso que é uma preocupação muito grande para Minas Gerais”, disse Nikolas, que acredita que a candidatura de Pacheco não tem chances de prosperar devido à falta de popularidade. Apesar de mencionar uma possível candidatura ao governo estadual, Nikolas Ferreira indicou uma preferência por disputar uma vaga no Senado, considerando a Casa como “o local de competência para frear aqueles que eu acredito que estão ultrapassando a sua competência”.
No entanto, a idade mínima de 35 anos para ocupar uma vaga no Senado representa um obstáculo, já que o deputado terá 32 anos em 2026. A idade mínima para disputar o governo de Minas é de 30 anos, o que ele atingirá em maio do mesmo ano.
Ainda assim, Nikolas lembrou que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo colega de partido Eros Biondini no mês passado, reduz a idade mínima para ser senador para 30 anos. “Se essa PEC passar, acredito que encaixaria como uma luva”, avaliou o deputado.
Com informações da CNN Brasil