Notícias políticas no Brasil e no mundo

Nikolas ironiza greve de fome de Glauber Braga e rebate fala de Sâmia Bonfim sobre “perseguição” política

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu com ironia, nesta quinta-feira (10), às declarações da deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) sobre o processo de cassação do colega de partido Glauber Braga (PSOL-RJ). Em uma publicação no X (antigo Twitter), Nikolas reagiu à acusação de que a cassação seria uma “perseguição” para desviar o foco dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Eu já voto no Bolsonaro, não precisa me convencer. E a greve de fome, tá firme?”, escreveu.

Sâmia havia criticado o Conselho de Ética da Câmara pela aprovação do pedido de cassação de Glauber, afirmando que parlamentares bolsonaristas estariam tentando desviar a atenção dos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado. Segundo ela, Nikolas participou da reunião do Conselho em chamada de vídeo com Bolsonaro.

A resposta do parlamentar mineiro faz alusão ao protesto iniciado por Glauber, que anunciou greve de fome e decidiu dormir no chão do plenário da Câmara até que o plenário da Casa julgue o processo. A cassação ainda precisa ser confirmada por pelo menos 257 deputados em votação final.

O processo contra Glauber Braga foi aprovado por 13 votos a 5 no Conselho de Ética. Ele é acusado de agredir, em abril de 2024, o youtuber Gabriel Costenaro, do Movimento Brasil Livre (MBL). Glauber nega que tenha havido agressão e alega perseguição política articulada por Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara.

Fonte: Poder 360

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: