Neste domingo (16), o pastor Silas Malafaia, conhecido aliado de figuras bolsonaristas, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, Malafaia afirmou que Moraes é um “criminoso”, em um discurso que defendeu a anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Malafaia, organizador do evento, ressaltou que estava preparado para provar suas alegações. Ele explicou que a manifestação se concentrava em questionar as prisões de pessoas envolvidas nas invasões das sedes dos Três Poderes, em Brasília, e reafirmou sua posição contra o que considerou perseguições políticas. O pastor discursou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também figura entre os denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.
O evento ocorre à véspera do julgamento da Primeira Turma do STF, marcada para os dias 25 e 26 de março, que decidirá sobre a denúncia da PGR contra Bolsonaro e outros suspeitos de envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Até o momento, o STF já condenou 476 pessoas pelos ataques.
A CNN procurou o ministro Alexandre de Moraes para comentar a declaração, mas não obteve resposta até o momento.
Com informações da CNN Brasil