O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), confirmou nesta sexta-feira (23) apoio à candidatura do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), ao governo do estado. Renan já anunciou que pretende disputar o cargo após ter comandado o Executivo alagoano por dois mandatos, entre 2015 e 2022, e atualmente está licenciado do mandato de senador para integrar o governo federal.
A declaração foi feita durante evento em Maceió que celebrou a marca de dois milhões de moradias contratadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde 2023, ocasião em que também foram entregues 1,3 mil unidades habitacionais. Em seu discurso, Paulo Dantas afirmou que a aliança política seguirá a mesma estratégia adotada em 2022, com apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e elogiou a gestão de Renan Filho à frente do governo estadual e do Ministério dos Transportes.
O evento contou com a presença de Lula e de ministros como Rui Costa, Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos, Jader Filho e Alexandre Padilha, além do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), que também discursou. Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura, JHC é apontado como principal adversário de Renan Filho na disputa pelo governo de Alagoas. Pesquisas eleitorais indicam que ambos lideram as intenções de voto, com leve vantagem para o prefeito da capital.
Com informações do Metrópoles