PF revela áudio em que Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de “babaca” e o ameaça

A Polícia Federal incluiu em seu relatório de investigação um áudio enviado pelo pastor Silas Malafaia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no qual o líder religioso critica duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de “babaca” e ameaçando “arrebentá-lo” publicamente.

A gravação faz parte da apuração sobre coação no curso do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. Jair Bolsonaro e seu filho foram indiciados por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e coação contra autoridades do Judiciário. O relatório foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que encaminhou o material à Procuradoria-Geral da República (PGR).

No áudio, Malafaia elogia Flávio Bolsonaro por declarações mais moderadas sobre anistia e critica Eduardo por discursos nacionalistas que, segundo ele, prejudicariam o pai. O pastor afirma ter enviado um “esporro” ao deputado e ameaça gravar um vídeo contra ele caso continue com esse comportamento.

O material é mais um dos elementos usados pela PF para sustentar a tese de que aliados de Bolsonaro atuaram para intimidar autoridades envolvidas na ação penal sobre a tentativa de subversão da ordem democrática.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: