Pompílio Evaristo assume presidência da APPM e cobra compensações do governo federal

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo (PSB), tomou posse nesta segunda-feira (5) como presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), substituindo Admaelton Bezerra (MDB), que se licenciou do cargo por motivos pessoais.

Em seu discurso, Pompílio destacou que medidas recentes do governo federal, embora benéficas à população, têm causado “perda irreparável” para os municípios, comprometendo serviços públicos essenciais, especialmente no Piauí e no Nordeste. Segundo ele, o município de São Miguel do Tapuio sofre uma perda mensal de R$ 200 mil, sustentando-se principalmente com recursos do FPM, Fundeb e receitas da saúde.

O novo presidente da APPM afirmou que já entrou em contato com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para cobrar compensações junto ao Congresso, sugerindo que o repasse seja feito de forma semelhante ao adicional de 1% do FPM concedido em julho.

Além da questão financeira, Pompílio reforçou que a APPM continuará a trabalhar pelo fim dos lixões no estado, em parceria com órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: