Prefeito JHC propõe reajuste de 5% para servidores de Maceió, acima da inflação de 2024

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou nesta terça-feira (20) o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei que propõe reajuste salarial de 5% para os servidores públicos municipais, incluindo ativos e inativos. O índice supera a inflação acumulada do ano, reforçando, segundo JHC, o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo.

“Desde que assumimos, já garantimos 26% de aumento para os servidores e 32% para os professores da rede pública”, afirmou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

A proposta será analisada juridicamente, passará pelas comissões da Câmara e, se aprovada em plenário, seguirá para sanção ou veto do Executivo. Caso seja rejeitada, o mesmo conteúdo só poderá ser reapresentado no ano seguinte.

O percentual proposto pela prefeitura supera o reajuste de 4,83% anunciado na última semana pelo governador Paulo Dantas para os servidores estaduais, baseado no IPCA acumulado de 2024. Na Assembleia Legislativa, aliados do governo estadual já trabalham para aprovar a medida ainda neste mês.

 

Fonte: Política Alagoana

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: