Notícias políticas no Brasil e no mundo

PSB no Ceará reafirma candidatura de Cid Gomes ao Senado, mas admite discussões sobre segunda vaga

O presidente estadual do PSB no Ceará, ex-deputado Eudoro Santana, reafirmou neste sábado, 29, durante congresso municipal do partido em Fortaleza, que o candidato da legenda ao Senado nas eleições de 2026 será o senador Cid Gomes, atual filiado ao PSB. Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de apoio à candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) à vaga de senador, Eudoro foi claro: “O nosso candidato ao Senado é o Cid, é o candidato à reeleição e nosso líder”.

Embora tenha reiterado o apoio a Cid Gomes, Eudoro destacou que ainda está “muito longe da eleição” e que, até lá, as forças governistas precisam discutir a composição da chapa para a disputa. Ele também lembrou que, neste momento, a única certeza dentro do PSB é o apoio à reeleição de Elmano de Freitas ao Governo do Ceará e a de Cid ao Senado.

Sobre a vaga remanescente para o Senado, que tem gerado especulações, Eudoro afirmou: “A segunda vaga não nos pertence”. Embora o PSB tenha um posicionamento claro em relação à candidatura de Cid, o próprio senador tem demonstrado pouca disposição para tentar a reeleição e tem defendido o nome de Júnior Mano para a vaga.

Júnior Mano, que recentemente se filiou ao PSB após deixar o PL, recebeu o apoio de Cid durante um evento oficial do partido. No entanto, dentro do governo estadual, a ideia de lançar Mano como candidato ao Senado ainda não é consensual. Há divisões, e aliados apontam que a definição sobre a segunda vaga pode gerar tensões na base, especialmente se Cid realmente decidir não disputar um novo mandato no Senado.

Fonte: O Povo

Últimas
Mais lidas