PT Bahia elogia apoio do PSD à reeleição de Adolfo Menezes

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, expressou, nesta segunda-feira (20), sua satisfação com a decisão unânime do PSD de apoiar a recondução do deputado Adolfo Menezes à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em um gesto de união política, o PT também saudou a postura do partido aliado, destacando o respaldo à proporcionalidade na composição da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Valadares, em suas declarações, parabenizou os membros do PSD, incluindo o senador Otto Alencar e os deputados estaduais e federais da legenda, pela adesão à reeleição de Menezes. Ele ressaltou a importância do apoio do PSD à manutenção da proporcionalidade, um princípio fundamental na organização e funcionamento da Assembleia.

“Quero saudar o senador Otto Alencar, presidente do PSD Bahia, e toda a bancada do partido pela decisão de apoio à reeleição do presidente Adolfo Menezes, assim como a firme defesa da proporcionalidade na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou Valadares, reconhecendo o esforço conjunto em prol da estabilidade política no estado.

O dirigente do PT também destacou que o posicionamento do PSD está em consonância com as resoluções da bancada do PT na Assembleia Legislativa, além de refletir a histórica relação de cooperação política entre os partidos aliados. Ele enfatizou que as decisões do PSD alinham-se com os princípios e valores defendidos pelo PT e suas legendas parceiras.

A escolha do deputado Rosemberg Pinto (PT) para a primeira vice-presidência da AL-BA, segundo Valadares, simboliza um compromisso com a democracia e a autonomia entre os poderes. Ele ressaltou que a decisão atende aos objetivos de equilíbrio e independência entre o Executivo e o Legislativo e reafirmou que o PT e seus aliados se comprometem a continuar defendendo os valores democráticos e os interesses do povo baiano.

“Essas resoluções do PSD vão ao encontro das posições aprovadas pela bancada do PT na Assembleia e a histórica relação política do PT Bahia com os aliados, que coletivamente caminham juntos e sempre pautados pelo respeito mútuo e elevado espírito democrático”, concluiu Éden Valadares.

Com informações do portal Política Livre

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: