PT quer vice que represente pluralidade do partido na chapa de Rafael Fonteles

Com o avanço das articulações para a formação da chapa que buscará a reeleição do governador Rafael Fonteles (PT) em 2026, integrantes do Partido dos Trabalhadores começaram a discutir o perfil do nome que ocupará a vaga de vice. A prioridade, segundo o deputado federal Merlong Solano (PT-PI), é que o escolhido represente a pluralidade interna do partido.

Entre os nomes ventilados nos bastidores, ganha força a indicação de Vinícius Dias, filho do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT). Apesar disso, Rafael Fonteles afirmou que só tratará do assunto em 2026.

Merlong defende que o vice seja do próprio PT, reforçando que, embora o governador tenha um papel de liderança no processo, as decisões devem ser tomadas em diálogo com as diferentes correntes do partido.

“O Partido dos Trabalhadores não tem chefe, tem liderança. Lula não é chefe, é líder. Rafael não é chefe, é líder”, afirmou o parlamentar.

Para ele, a escolha do vice deve nascer do consenso entre o partido e o governador, com foco em representar as diversas forças internas do PT.

“O governador Rafael e o partido devem sentar à mesa e buscar um vice que ajude a compor uma chapa que represente da melhor maneira possível a pluralidade do nosso partido”, concluiu Merlong.

Fonte: Cidadeverde.com

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: