Rafael Fonteles anuncia novo concurso da PM do Piauí com, no mínimo, mil vagas

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (15) que o novo concurso público da Polícia Militar do Estado será autorizado ainda neste mês, por meio de decreto. O edital deve ser publicado nos próximos meses.

O anúncio ocorreu durante a inauguração da nova sede da Delegacia-Geral do Piauí. Segundo o governador, a medida integra uma política de segurança pública baseada em integração, inteligência e investimento. Fonteles destacou que o Estado vive o maior processo de contratação de profissionais da área, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o governador, o concurso da PM deve ofertar, no mínimo, mil vagas, com possibilidade de definição do número final nos próximos dias. Além disso, o governo prevê a contratação de mais de 400 policiais civis e já conta com mais de 200 policiais penais e 200 bombeiros militares em formação. O Executivo estadual também convocará candidatos do cadastro de reserva do concurso anterior da PM.

Fonteles afirmou ainda que o orçamento da segurança pública em 2026 será praticamente o dobro do registrado em 2022, reforçando que os investimentos serão aplicados de forma estratégica para garantir resultados efetivos no combate à criminalidade.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: