Rafael Fonteles defende construção de duas novas pontes entre Teresina e Timon 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, defendeu a construção de duas novas pontes ligando Teresina (PI) a Timon (MA), com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e o transporte de cargas entre as cidades. A proposta ganhou força após os transtornos causados pela interdição da ponte metálica, que passou por reformas e foi parcialmente reaberta nesta segunda-feira (6).

Segundo Fonteles, uma das pontes seria construída na altura da avenida Gil Martins, projeto em elaboração pela Prefeitura de Timon, e a outra integraria o rodoanel, como parte da expansão logística do estado. “Essa nova ligação ajudaria a tirar o fluxo pesado de dentro da cidade de Teresina”, explicou o governador.

O tema foi tratado em reunião recente com o prefeito de Timon, Rafael Brito, e representa uma tentativa de antecipar soluções diante do crescimento urbano e da saturação das pontes existentes, como as da Amizade e da Tabuleta, utilizadas como alternativas durante o fechamento da ponte metálica.

As novas estruturas devem reforçar a integração regional e aumentar a segurança e fluidez no trânsito. A ponte metálica, embora reaberta, ainda terá restrições até a conclusão total das obras feitas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que incluem a troca de trilhos e reforço estrutural.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: