O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), acusou os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) de “traição à população brasileira” ao tentarem, segundo ele, desviar o foco de crimes cometidos. Em entrevista à Rádio Portal do Oeste, nesta quarta-feira (30), o ministro criticou duramente a atuação dos parlamentares.
Carla Zambelli foi presa na Itália na última terça-feira (29), após dois meses foragida da Justiça brasileira. Ela foi condenada pelo STF a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, além de 10 anos pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Rui relembrou o episódio em que a deputada correu armada atrás de um homem durante as eleições de 2022.
“É inacreditável que parlamentares eleitos para representar o povo estejam traindo a nação para tentar se livrar de crimes. Zambelli cometeu crimes graves, fugiu do país e agora foi presa”, afirmou o ministro.
Rui também criticou Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos tentando pressionar o governo americano a impor sanções contra autoridades brasileiras. “Querem prejudicar o país e os brasileiros para escapar das consequências legais de seus atos. É inadmissível”, disse.
Fonte: Metrópoles