Seduc abre seleção para 13 cargos de gerente regional de Educação em Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tornou público nesta sexta-feira (24) o edital do Processo Convocatório de Seleção Simplificada para o cargo, em comissão, de gerente especial regional. O objetivo é preencher 13 vagas nas Gerências Especiais de Educação (GEEs), conforme previsto na Lei Delegada nº 48/2022 e suas alterações.

O edital está disponível na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE) – pelo link diario.imprensaoficial.al.gov.br/ –  ou no site  www.educacao.al.gov.br.

As Gerências Especiais de Educação são mini representações da Seduc em todo o estado e são responsáveis por assegurar a qualidade da educação em suas regiões, promovendo a formação continuada de professores e gestores, além de desenvolver ações para a melhoria do desempenho escolar.

As GEEs também articulam ações entre as escolas e a Seduc e funcionam como uma ponte entre o Estado e os municípios, garantindo, assim, a implementação das políticas educacionais e fortalecendo o regime de colaboração .

Podem participar da seleção os gestores gerais que estavam em efetivo exercício durante a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023 em escolas das redes municipais ou estadual que alcançaram as maiores pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dentro de cada GEE.

Serão convocadas, por regional, até duas unidades de cada etapa de ensino: anos iniciais, anos finais e ensino médio. O limite é de até seis candidatos por GEE. Em caso de empate, será considerada a nota padronizada para fins de desempate entre as escolas concorrentes. Apenas o gestor geral da unidade de ensino elegível  poderá realizar a inscrição.

Os candidatos selecionados assumirão a gestão das GEEs nas seguintes regiões e municípios-sede: 1ª e 13ª – Maceió; 2ª – São Miguel dos Campos; 3ª – Palmeira dos Índios; 4ª – Viçosa; 5ª – Arapiraca; 6ª – Santana do Ipanema; 7ª – União dos Palmares; 8ª – Pão de Açúcar; 9ª – Penedo; 10ª – Porto Calvo; 11ª – Piranhas; e 12ª – Rio Largo.

 

Fonte: Ascom Alagoas

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: