Notícias políticas no Brasil e no mundo

Larisse Lopes

Senado e Câmara marcam eleições para presidência em 2025

O Senado e a Câmara dos Deputados definiram as datas para as eleições que escolherão os presidentes das Casas no próximo ano. No Senado, a eleição ocorrerá em 1º de fevereiro, uma sexta-feira, já confirmada no sistema da Casa. Já na Câmara, a eleição está agendada para 3 de fevereiro, uma segunda-feira, sendo considerada certa, embora ainda não esteja registrada oficialmente.

Senado: Davi Alcolumbre é o Favorito

No Senado, o principal favorito à presidência é Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que conta com o apoio de partidos como PSD, MDB, PT, PL, PP, PDT, PSB, além de sua própria sigla, o União Brasil. Com 69 senadores respaldando sua candidatura, Alcolumbre precisa de pelo menos 41 votos no 1º turno para ser eleito. Ex-presidente da Casa entre 2019 e 2021, ele é aliado de Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado.

Câmara: Hugo Motta Tem Forte Apoio

Na Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) é o único candidato à presidência. Apoiado pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL), Motta recebeu endosse de 18 partidos, incluindo PT e PL, totalizando 495 deputados. Para ser eleito, o candidato necessita de 257 votos.

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: