O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou nessa quarta-feira (14) que deixará o governo federal para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026, pelo Republicanos, em Pernambuco. A saída do cargo deve ocorrer até abril, em cumprimento às regras da legislação eleitoral.
Costa Filho afirmou que já tem um nome em mente para sucedê-lo no ministério e que a indicação será discutida com o partido e apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável pela decisão final.
“Nós vamos conversar com o partido e com o presidente Lula sobre o nome que nós vamos sugerir para compor o Ministério. Naturalmente, quem indica ministro é o presidente da República”, declarou.
O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados do setor portuário, aeroportuário e hidroviário de 2025, realizada na manhã desta quarta-feira.
A saída de Sílvio Costa Filho faz parte de um movimento mais amplo de mudanças na Esplanada dos Ministérios. O Palácio do Planalto estima que até 24 ministros podem deixar seus cargos nos próximos meses para disputar as eleições de 2026.
Com informações do Agora RN