“Único ministério que funciona é o do ‘Tachado’, para tirar do povo”, ataca Cabo Gilberto

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) reafirmou, em entrevista ao portal Política por Dentro nesta quarta-feira (02), seu compromisso com a defesa da pauta conservadora e criticou duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar destacou sua trajetória política e atacou a atuação dos ministérios da atual gestão, especialmente o da Fazenda, comandado por Fernando Haddad.

“Estamos satisfeitos com esta missão e com a representatividade que ela nos confere”, disse o deputado, lembrando sua ascensão política desde 2018. “Fui eleito deputado estadual e, em 2022, muitos diziam que eu nem seria eleito. Fui um dos mais votados da história da Paraíba para deputado federal. Aceitamos essa missão com responsabilidade.”

Ao falar sobre o governo federal, Cabo Gilberto foi categórico: “O PT governou o Brasil por quase 20 anos consecutivos e, até agora, só faz prometer. Prometeram muito e não fizeram nada. Pergunte ao povo brasileiro qual dos quase 40 ministérios de Lula realmente funciona em defesa do povo.”

O parlamentar criticou especialmente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a quem chamou de “Tachado”. “É o único que de fato funciona, arrecadando trilhões e batendo recordes de impostos. Quem paga essa conta é o povo mais pobre, o mais humilde. Enquanto isso, os grandes investidores vão embora do país para não pagar imposto.”

Reportagem: Larisse Lopes 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: