Notícias políticas no Brasil e no mundo

Veneziano critica debate sobre anistia a golpistas e diz que tema não é prioridade para o país

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) afirmou que o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 não é prioridade para o Congresso nem para a população brasileira. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quinta-feira (10), o parlamentar destacou que temas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês são mais urgentes.

 “Perguntem a essas pessoas se elas querem discutir isso ou discutir anistia para quem depredou os prédios, para quem participou de um processo de tentativa de golpe”, questionou o senador, ao criticar o foco de parte da direita em pautar o perdão aos condenados pelos ataques em Brasília.

Veneziano também comentou as declarações recentes do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que havia sinalizado apoio à anistia, mas, segundo o senador, reviu sua posição. “Acredito que ele tenha refletido e adotado uma postura mais equilibrada, de quem entende que o Brasil tem outras prioridades”, afirmou.

Para o senador, a proposta de anistia serve apenas como “pano de fundo” para manter os bolsonaristas em evidência nas redes sociais e no debate público. Ele defendeu que o país avance em pautas concretas e comparações de gestão, em vez de “confrontos ideológicos vazios”.

Fonte: ClickPB

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: