Vereador de Sigefredo Pacheco é Condenado por Tráfico de Drogas

Vereador de Sigefredo Pacheco

Um vereador do município de Sigefredo Pacheco, Francisco das Chagas Pereira de Oliveira, mais conhecido como Franciner Zuza, foi condenado a 03 anos de reclusão e pagamento de 700 dias-multa por associação ao tráfico de drogas. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro no último dia 16 de abril de 2025.

Além do vereador, outros membros identificados como Ronaldo Pereira de Oliveira, José Ricardo de Sousa, Francisco José Araújo de Moura e Ana Paula dos Santos Pereira também foram condenados. As investigações tiveram início em 2017 e foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), resultando na identificação de um grupo associado ao tráfico de entorpecentes.

A decisão do juiz determinou que Francisco das Chagas Pereira de Oliveira recorresse em liberdade, estabelecendo o regime aberto para o início do cumprimento da pena. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos.

Francisco das Chagas Pereira de Oliveira, que concorreu às eleições municipais de 2024 com o nome de campanha “Franciné Zuza”, conseguiu se eleger vereador do município de Sigefredo Pacheco após ter seu registro de candidatura inicialmente impugnado.

As investigações e a posterior condenação do vereador e dos demais membros do grupo enfatizam a seriedade do combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa. A decisão do juiz destaca a importância de inibir esse tipo de crime e punir os envolvidos de acordo com a lei.

Essa condenação reforça a necessidade de que os representantes públicos ajam de acordo com a lei e respeitem a ética e a moralidade no exercício de suas funções, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos os cidadãos.

Saiba mais: www.gp1.com.br

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: