O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (21), em Brasília, para discutir as estratégias do PL para as eleições de 2026. A principal diretriz compartilhada foi o foco no lançamento de candidaturas próprias, com o objetivo de fortalecer a legenda em âmbito nacional. A construção de alianças também foi discutida, mas com a condição de que qualquer composição política deva garantir um palanque para Bolsonaro, que busca reverter sua inelegibilidade e disputar novamente a presidência.
O PL já planeja uma preparação para 2025, visando ampliar sua presença nas eleições majoritárias. Entre os aliados possíveis, o União Brasil, presidido pelo senador Efraim Filho, surge como um nome a ser considerado, embora a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao Palácio do Planalto possa dificultar essa união.
Na Paraíba, as articulações para as eleições de 2026 devem envolver o grupo de Queiroga e o deputado federal Cabo Gilberto, com ambos sendo citados como potenciais nomes do PL para disputas majoritárias.
Com informações do Jornal da Paraíba