Acordo na base governista define candidato único à presidência da UPB

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) mediou um acordo para evitar uma disputa interna na base governista pela presidência da União de Municípios da Bahia (UPB). Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), antes do Encontro de Prefeitos, no Centro de Convenções de Salvador, ficou definido que o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), será o candidato único para a eleição, marcada para o dia 13 de março. Cardoso disputava a presidência com o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD).

O entendimento foi alcançado após um diálogo entre Jerônimo, o atual presidente da UPB, o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), e os dois postulantes. Segundo o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, o momento foi decisivo para Phellipe Brito, que optou por apoiar Wilson Cardoso, contribuindo para a formação de uma chapa unificada da base governista.

O governador agradeceu aos dois prefeitos pela parceria e destacou o esforço para fortalecer a unidade dentro da base. A posse do novo presidente da UPB está prevista para o dia 31 de março, após a eleição de 13 de março.

Com informações de Bahia na Política

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: