Lula deseja que Rodrigo Pacheco se candidate a governador de Minas Gerais 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (30) que deseja que o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se candidate ao governo de Minas Gerais. Durante uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula foi questionado sobre a possibilidade de Pacheco ou do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), integrarem seu governo em uma possível reforma ministerial, mas evitou comentar sobre Lira.

Lula, no entanto, foi claro em seu apoio à candidatura de Pacheco ao governo de Minas. “Eu não posso dizer quem vai ser [ministro]. Se pudesse falar, eu falaria. Mas o que eu quero é que o Pacheco seja governador de Minas Gerais”, afirmou.

Quanto à eleição para a presidência da Câmara e do Senado, Lula reafirmou que não se envolverá no processo. “É uma questão dos partidos políticos, dos deputados e dos senadores. O presidente da República não se mete nisso”, declarou. O petista ainda acrescentou que, caso os favoritos Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) sejam eleitos, ele estabelecerá uma nova relação de trabalho com eles. Ambos os candidatos têm o apoio de diversos setores do governo e da oposição.

Com informações do Poder360

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: